sexta-feira, 25 de maio de 2012

ANSIEDADE


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKHirrwkcROFCWz8deLWD73UGIV_K0cnTv4ExrhNHMFimBTTn4n8r6RF08Ij7VNg8RKehdmn6EmrGmBhgAkXrWvOs8qpxqOcHTzq18_6KBzjdODG7WC3AcYt4ZHnemxAdqAB01qi0jDyc/s320/ANSIEDADE.gifNenhuma compreensão nem aprendizado podem tomar lugar numa atmosfera de ansiedade. Rose Kennedy
Assim que a ansiedade toma a sua atenção ela deixa imediatamente de cumprir a sua função. Daquele ponto em diante não existe nenhuma boa razão para manter aquela ansiedade. Ansiedade pode ser até ser útil a fim de lhe fazer consciente que uma ação precisa ser tomada. Tão logo você tenha obtido esta consciência, a ansiedade deixa de servir o seu propósito.
Uma vez cumprido esse propósito, dê a sua energia a uma ação positiva e não à ansiedade. Assuma o compromisso de corrigir o problema e não se deixe abater pelo mesmo. É até bom que a ansiedade seja usada para chamar a sua atenção. Porém, ela não servirá a nenhum propósito positivo se ela vier a lhe consumir a sua mente de preocupação.
No momento em que você se sentir sobressaltado pela ansiedade, comece a buscar e a executar um novo e positivo curso de ação. Faça a opção de não se entregar à ansiedade, porque ela já cumpriu o seu propósito em você. Ansiedade jamais pode ser usada para levá-lo para baixo. Use a ansiedade para o seu próprio benefício, deixe que ela lhe traga para um lugar melhor, depois disso, faça a melhor opção: anule a ansiedade.