quinta-feira, 31 de maio de 2012

Criança Índigo


O termo criança índigo vem do movimento da Nova Era e da ciência espiritual modernos. Chamam-se crianças índigo a certos seres que supostamente trouxeram características que os diferenciam das crianças normais, tais como, a intuição, espontaneidade, resistência à moralidade estrita e restritiva, e uma grande imaginação, avolumando-se frequentemente também entre tais capacidades, os dons paranormais, embora estes dons não sejam normalmente do conhecimento da prórpria criança. As crianças índigo podem ser vistas como uma espécie de milenarismo, em que se acredita que tais seres mudarão o mundo até a um estado mais espiritual e menos estritamente moralizado.
Há que notar que uma boa quantidade das crianças índigo foram classificados de hiperactivos ou com o polémico síndrome de défice de atenção. O qual explicaria em boa medida o interesse de pais e educadores por este assunto.
Origem
No ano de 1982, a parapsicóloga Nancy Ann Tappe elaborou um sistema para classificar os seres humanos de acordo com a suposta cor da sua aura espiritual. No seu livro: "Compreenda A Sua Vida Através Da Cor" faz um estudo sobre "as cores da vida". Segundo Tappe, cada pessoa possui uma certa cor na sua aura em função da sua personalidade e interesses.
Para Nancy Tappe, no caso das crianças índigo a sua aura tende a mostrar cores anis ou azuis, a qual reflecte uma espiritualidade mais desenvolvida.
A citada Nancy Ann Tappe disse ter detectado pelo seu método, que as auras de côr índigo começaram a aparecer na década de 80 do século XX e que tem uma tendência a proliferar, o que parece justificar o seu papel de transformação da sociedade num futuro breve.

Características gerais
As crianças índigo mostram uma série de atributos sensoriais recorrentes, como a hipersensibilidade auditiva ou a hipersensibilidade táctil.
De igual forma, estas crianças têm um padrão de comportamento similar entre eles, a mencionar:
• Chegam ao mundo com sentimento de realeza e a curto tempo se comportam como tais.
• Têm a sensação de ter uma tarefa específica no mundo, e se surpreendem quando os outros não a partilham.
• Têm problemas de valorização pessoal, a curto tempo dizem a seus pais quem são.
• Custa-lhes aceitar a autoridade que não oferece explicação nem alternativa.
• Sentem-se frustrados com os sistemas ritualistas que não requerem um pensamento criativo.
• A curto tempo encontram formas melhores de fazer as coisas, tanto em casa como na escola.
• Parecem ser anti-sociais, a menos que se encontrem com pessoas como eles.
• Não reagem pela disciplina da culpa.
• Questionam frequentemente os dogmas religiosos, não os aceitando naturalmente como tradição familiar.
• Não são tímidos para manifestar as suas necessidades.
Tipos de Crianças Índigo
Segundo os investigadores deste tema, há quatro tipos de Índigos: humanista, conceptual, artista e interdimensional.
• Humanistas: Muito sociais, conversam com toda a gente e fazem amizades com muita facilidade. São desastrados e hiperactivos. Não conseguem brincar só com um brinquedo, gostam de espalhá-los pelo quarto, embora as vezes não peguem na maioria. Distraem-se com muita facilidade. Por exemplo: se começam a arrumar o quarto e encontram um livro , nunca mais se lembram de acabar as arrumações.
Como profissões, escolherão ser médicos, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos. Trabalharão para servir as massas e, claro, actuarão sempre activamente.
• Conceptuais: Estão muito mais virados para projectos do que para pessoas. Assumem uma postura controladora. Se os pais não estiverem pelos ajustes e não permitirem esse controlo, eles vão a luta. Tem tendência para outras inclinações, sobretudo drogas aquando da puberdade, casos se sentem rejeitados ou incompreendidos. Daí a redobrada atenção por parte de pais e educadores em relação aos seus padrões de comportamento.
No futuro serão engenheiros, arquitectos, pilotos, projectistas, astronautas e oficiais militares.
• Artistas: São criativos em qualquer área a que se dediquem, podendo, inclusive, vir a ser investigadores, músicos ou actores altamente conceituados. Entre os 4 a 10 anos poderão vir a interessar-se ate 15 áreas diferentes (ou instrumentos musicais, por exemplo), largando uma e iniciando outra. Quando atingirem a puberdade, aí sim, escolherão uma área definitivamente.
Serão os futuros professores e artistas.
• Interdimensionais: Entre os seus 1 e 2 anos os pais não podem tentar ensinar-lhes nada, pois eles responderão que já sabem e que podem fazer sozinhos. Normalmente, porque são maiores que os outros tipos de índigos, mostram-se mais corajosos ainda e por isso não se enquadram nos outros padrões.
Desta forma, os estudiosos do assunto acreditam que estas crianças seriam as responsáveis pela introdução de novas filosofias ou espiritualidade no mundo.

Crianças índigo e doutrina espírita
Particularmente depois que o médium e orador espírita Divaldo Franco teve uma de suas palestras sobre o tema transcrita e ampliada [1][2]transformada em livro bilíngüe pelas mãos da neurocientista brasileira Vanessa Anseloni,[1] radicada nos EUA e antiga defensora da integração entre os dois temas[3] o conceito passou a ser visto com simpatia por muitos espíritas[4].
Para eles, as crianças índigo seriam espíritos exilados de outros mundos. Como não fossem capazes de acompanhar o "progresso moral" de tais planetas, eles teriam sido encaminhados para mundos inferiores, como a Terra, com a meta de auxiliar sua evolução. Os defensores dessa idéia tratam-na como um desenvolvimento do tema migrações espirituais, presente em obras populares no meio espírita brasileiro, como A Caminho da Luz e Exilados de Capela, e pincelado por Allan Kardec em A Gênese[5].
Por outro lado, há grupos espíritas que são contrários à associação entre o tema crianças índigo e o espiritismo.[4] Defendem que as obras A Caminho da Luz[6] e A Gênese[7] não abordam o termo crianças índigo, tampouco trazem referências às características físicas e psicológicas que costumam ser atribuídas a elas.
Eles repudiam[4] a publicação e tradução de livros relacionados ao tema por editoras que possuem foco de mercado no público espírita, como a Petit,[8] bem como os palestrantes espíritas que utilizam esta temática.[4]
Alguns pesquisadores [9] dizem ser muito difícil haver uma civilização mais evoluída no sistema solar de uma estrela Plêiade como Alcione, conforme afirma Divaldo[5] pois estas teriam apenas cerca de 100 milhões de anos, enquanto a Terra teria demorado quase um bilhão de anos apenas para esfriar e aparecerem os primeiros organismos unicelulares e quase mais quatro bilhões para o surgimento do "Homo sapiens". Além de contestar a suposta influência gravitacional de Alcione na Terra.
Divaldo Franco não reconhece [10] influência mediúnica em suas elaborações sobre o tema. Por se tratar de um palestrante que também se notabilizou como médium, esse fato pode servir como fonte de descrédito, diante de certos setores espíritas, para as idéias que defende sobre crianças índigo.
O boletim Mensagem discute sobre a origem do termo crianças índigo e sua utilização no movimento espírita. [1]
Em Portugal existe a fundação Casa Índigo, projecto de Tereza Guerra e Alain Aubry, foi registada como IPSS pelo Ministério da Educação em 2008 e tem nos seus estatutos definido que se abstêm de “toda e qualquer actividade política ou religiosa”. É um projecto destinado ao estudo, esclarecimento e desenvolvimento de actividades de apoio a crianças e jovens de todo o tipo e características, incluindo crianças índigo, cristal, crianças dotadas, sobredotadas, super psíquicas, entre muitas designações e jovens que se identifiquem com estas energias do Novo Tempo.
CRIANÇAS ÍNDIGO
CRIANÇAS CRISTAL
Espírito guerreiro, que rompe com os sistemas estabelecidos.
Espírito pacificador.
Pacificadores.
META:
- Abrir caminhos
- Denunciar
- Não aceitam o que já não serve agora
- Aversão à mentira, falsidade e manipulação.
META:
- Continuar o caminho começado pela geração índigo
- Construir com energias mais sutis
- Têm uma força interior extraordinária para conseguir elevar o nívelde frequência energética da sociedade
ESPECIALIDADE:
- Denunciar
- Provar os limites físicos
ESPECIALIDADE:
- Liberdade por meio do exemplo
- Provar os limites psíquicos
PERSONALIDADE:
- Em geral são extrovertidos
- Pioneiros, originais, auto-suficientes, criativos, bastante autônomos
- Determinação, tenacidade
- Muita energia, e não demonstram medo de enfrentar as coisas ou as pessoas
PERSONALIDADE:
- Mais calmos, pacíficos e gentis. No geral, um pouco introvertidos.
- Ainda mais espirituais
- Ainda mais telepáticos
- Ainda mais sensíveis
FORMAS DE CONDUTA:
- São crianças exigentes que não se cansam de pedir coisas
- Não têm medo da confrontação
- Rebeldes
FORMAS DE CONDUTA:
- Dizem o que precisam em poucas palavras, mas com profundidade, e só quando lhes pedem
- Irradiam paz e tranquilidade
-Harmonizam naturalmente a energia que os rodeia
- São muito afetuosos com as pessoas e percebem suas necessidade
- Calam-se e retiram-se se há conflitos, evitam as confrontações
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E OUTRAS:
- Robustos (fisicamente)
- Fortes (mentalmente)
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E OUTRAS:
- Menos robustos física e mentalmente
- Vulneráveis emocionalmente
- Habilidades psíquicas "ativadas desde o nascimento"
- Às vezes sofrem com alergias, são mais delicados.
PODEM DIAGNOSTICAR-LHES ERRADAMENTE:
- ADD (DÉFICIT DE ATENÇÃO)
- ADHD (Déficit de atenção com hiperatividade)
PODEM DIAGNOSTICAR-LHES ERRADAMENTE:
- A doença de Aspergers, uma forma ligeira de autismo, comum na profissão de programadores, informáticos e engenheiros de sistemas
- Autismo
- Ser considerado uma criança desconectada, desligada
São precoces em começar a falar.
Pode ser que comecem a falar tardiamente, em geral quando começam a entender que os adultos não compreendem a linguagem telepática.
NECESSIDADES EM GERAL:
- Alimentar seus talentos de pioneiros e líderes
- Ferramentas de organização do trabalho
- Aprender a diplomacia e a cortesia
NECESSIDADES EM GERAL:
- Utilizar e nutrir suas habilidades e seus talentos de pacificadores
- Ténicas de limpeza energética e psíquica sensível
- Intercâmbio de energia com a Natureza

Adulto Índigo
Se quer saber se é um índigo adulto analise as afirmações que se seguem e procura responder a cada uma delas fazendo um traço à frente de cada uma das respostas se forem afirmativas...
·         São muito criativos ainda que na escola não tenham tirado as melhores notas.
·         Têm algumas características que fazem parte de crianças índigo.
·         Apresentam alguns problemas de concentração e atenção (Sintomas de Desordem de falta de Atenção. Podem apresentar problemas para se concentrarem nas suas tarefas. Podem saltar de tema nas conversas (palestras, dissertações, etc.)
·         Têm uma verdadeira empatia por algumas pessoas e sentem-se bem com pessoas que tenham a sua vibração, mas têm, também, uma profunda intolerância pela estupidez.
·         São muito intuitivos, muito criativos e desfrutam fazendo coisas, mesmo que espalhem tudo à sua volta como um caos, sentem-se bem assim...mesmo que os outros reclamem da desordem.
·         É difícil para eles fazerem um trabalho repetitivo e obrigatório e sobretudo na escola recusavam-se a fazê-lo.
·         Vivem em constante mudança e têm, ainda hoje, problemas com a autoridade. Rejeitam, muitas vezes, a autoridade do professor ou mesmo dos pais quando procuravam impô-la. Questionaram-na e continuam questionando a autoridade.
·         Aprendem rapidamente e quando acham que já sabem o suficiente aborrecem-se e desinteressam-se pelos assuntos?
·         Se uma coisa ou um tema lhes interessa põem aí toda a sua atenção e não se importam de estar horas a fazer o mesmo.
·         Na escola parecia que tinham “picos” e não paravam quietos, quando a matéria não lhes interessava, não lhe servia para nada ou achavam que já sabiam o suficiente sobre o assunto.
·         Por vezes mostra ser extremamente sensíveis, ou emocionalmente instáveis, chorando ao mínimo motivo (sem proteção). Ou podem mostrar uma certa falta de emoção (proteção completa).
·         Por vezes revoltam-se com certas coisas ou pessoas, parecendo que têm problemas com a Ira.
·         Não compreendem e até se revoltam, ou irritam com os chamados sistemas ineficazes que consideram caducos: sistema político, educativo, médico, jurídico, etc.
·         Sentem uma verdadeira irritação e ira quando privam dos seus direitos e detestam que os observem ou controlem os teus passos, ficam irritados quando alguém está sempre a observá-los e a criticá-los.
·         Procuram o significado da vida e sentem uma vontade grande de mudar ou até melhorar o mundo aderindo, por vezes, à espiritualidade, a alguma religião ou a grupos ou livros de auto-ajuda.
·         Tiveram alguma experiência psíquica, premonições (ver anjos, seres extrafísicos, fantasmas...) experiências fora do corpo, ouvir ruídos ou vozes, etc.
·         É sensível à eletricidade e por vezes os relógios não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passa por baixo deles, os aparelhos elétricos funcionam mal ou queimam-se fusíveis ou rebentam lâmpadas...
·         Já, alguma vez, tiveram consciência da existência de outras dimensões, de extraterrestres ou da existência de outras realidades paralelas.
·         São muito expressivos sexualmente, mas também podem recusar a sexualidade por aborrecimento ou para conseguirem uma ligação espiritual mais elevada. Podem explorar tipos alternativos de sexualidade.
·         Tiveram pouco ou nenhum exemplo índigo para imitar.
·         Conseguem-se encontrar o seu equilíbrio podem transformar-se em indivíduos muito realizados, fortes, sãos e felizes.
Se conseguiste responder positivamente pelo menos a 7 questões é bem provável que tenhas a energia Índigo, por isso deverás estar mais atento e procurar viver em Integridade...serás mais feliz e realizado...
VIOLETAS
Crianças que sustentam a egregora do 7º raio, com a capacidade de transmutação e de dissolver intrigas, são pacifistas por natureza e possuem o dom espiritual de modificar as energias do ambiente onde estão. Regidas pela egregora de Saint Germain e Kuanin, essas crianças iniciaram a sua maior concentração na TERRA por volta de 1984, mas antes disso já existiam crianças dessa qualificação, porem eram muito raras em relação a media mundial. A partir de 1984 elas deram inicio a uma efusão globalizada, para dar sustentação a grande mudança que viria a ser introduzida na humanidade com a convergência harmônica que ocorreu em agosto de 1987. Todas as crianças dessa regência, serviram na egregora do 7º Raio durante suas ultimas 6 encarnações, para poderem dessa forma serem emanadoras dessa energia na sua missão final na TERRA. Normalmente essas pessoas são diplomatas por excelência e inserem nas pessoas um amor e ternura natural de seu ser, alem de não gostarem de brigas e agressões, são muito delicados nesse sentido e sensíveis as energias do ambiente no qual moram ou convivem com as pessoas. Temos notado que essas crianças tem uma grande dificuldade de adaptação no ambiente hostil de competividade das pessoas e das outras crianças, que normalmente pela inveja, acabam por agredir as crianças violetas.

Toda criança Violeta, possui uma profunda ligação com animais e com a natureza, mas também forte conexão com a tecnologia, não tanto quanto os Índigos, mas bem desenvolvida, justamente para inserirem na sociedade, profundas mudanças no aspecto social e psíquico, pois elas vem equipadas com diversos dispositivos tecnológicos de 12D para cima, para que sejam ajustados e ativados no decorrer de sua caminhada entre os humanos, de forma a desenvolver a conexão temporal com as esferas superiores. Podemos dizer que as crianças violetas, equivalem a relógios biológicos da hierarquia, para inserir todas as técnicas de transmutação do planeta e para ativar os portais da regência do 7º Raio Violeta na humanidade. Todos são portadores do sagrado dentro de si, sendo que a seleção natural de cada um, dependera da classificação a qual pertencem, como é o caso de todas as crianças.

A criança Violeta possui um aspecto interessante, que se baseia na condição de unificação de todas as outras qualificações dentro do contexto da Fraternidade Branca, pois existe uma ligação de propósito dos avatares de cada raio, para que através da energia do raio Violeta, se possa unificar e gerar a condição da energia MAXIM que veio a ser definida como a egregora CRISTAL MAXIM em setembro de 2006, sendo que as primeiras crianças dessa energia deram inicio a sua missão encarnacional apenas em dezembro de 2007, sendo que neste momento, janeiro de 2008, existem apenas 1200 crianças dessa regência em fase de adaptação e de teste. Esta previsto que por ano, serão emanadas as energias de sustentação para que possam nascer apenas 3500 crianças dessa qualificação. Todas elas passaram antes pelos estágios dos outros raios nos estágios de adaptação espiritual. O Raio Violeta foi a base dessa adaptação, graças a união de todos os CHOHANS em sintonia com a egregora do Bem Amado Kuthumy e Santa Clara, para que essa nova energia pudesse ser direcionada e sustentada na TERRA.

Dessa forma a energia primordial da egregora espiritual das crianças violetas, é uma parte importante para essa nova categoria, que veremos a seguir. No restante podemos definir que as crianças violetas, possuem ampla sabedoria e poder intelectual na ordem de 140 a 180 QI, de acordo com o seu propósito e com a bagagem espiritual, na maioria são mestres de outros mundos que escolheram vir a TERRA para realizar as tarefas que acreditam ser necessárias para a humanidade. A tarefa das Violetas é diferente a do Índigo, que é um questionador e veio a TERRA para mudar os paradigmas, os violetas, tem o papel de serem diplomatas nessa grande transformação, de mudarem as cosias com sabedoria e com muito amor e cautela, pois são regidos por 2 cores básicas. O que compõe o violeta é justamente a combinação do poder do azul e do amor do rosa, logo o violeta possui a capacidade do índigo, acrescida do amor e sabedoria do rosa, isso os torna mestres por excelência e ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade social na TERRA e para com a humanidade. No geral as crianças dessa categoria, possuem informações de todos os outros raios anteriores, pois já passaram por eles, dependendo da classificação a qual elas pertencem, podem ter a mestria dos raios anteriores, o que as torna mestras e com grande sabedoria e perseverança, um fator que as diferencia muito das crianças Índigo, que são mais objetivas tenazes em suas colocações e nos objetivos que vieram realizar na TERRA.

Em geral as outras qualificações de crianças, estão mais aprimoradas e com responsabilidades refinadas em relação as primeiras levas de crianças que eram qualificadas de forma indevida como Índigo. As pessoas generalizavam acreditando que só existia esse tipo de emanação, devido a condição muito comum do campo eletromagnético ser azulado. Isso ocorre devido ao fator da respiração ser mais profunda e ativa nas crianças, como o oxigênio é azul, isso acaba por gerar um efeito visual aúrico azulado nas crianças, dai a percepção de muitos de que todas as crianças eram Índigos. O mesmo pode ser descrito e alertado em relação as crianças violetas e de outras gamas, que não necessariamente o seu campo aúrico, tem que possuir a cor pela qual elas são classificadas, isso ocorre na verdade pela função que elas tem na TERRA e pela egregora que elas possuem em relação a cada RAIO e aos mestres que compartilham a sua missão na TERRA. Em outras palavras, não e fácil a tarefa de vocês descobrirem qual a verdadeira regência de vossos filhos. O que mais se percebe é o ACHAR de vocês, com o qual criam mais confusão do que ajudam as pessoas, existe uma situação delicada em vossa sociedade que se baseia nas informações equivocadas, que mais desinformam e afastam vocês do equilíbrio do que ajuda. Isso tem sido gerado propositalmente pelos grupos nefastos do SGS, dos Iluminatis, e de outros grupos filiados a essa egregora nefasta, que procuram controlar inclusive os sensitivos em todo o planeta.