quarta-feira, 13 de março de 2013

EFT – Emothional Freedom Technique - Acupuntura ao aplicável e sem agulhas!!

Desbloqueio dos canais energéticos, chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema emocional ou físico. Utiliza dos mesmos meridianos utilizados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” sem no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha.

Através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases lembretes (frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado). O processo é simples, porém muito poderoso, trazendo resultados profundos e duradouros.

Indicado para:
¨Alivio da ansiedade, obesidade, depressão, síndrome do pânico, stress, insônia;
¨Superar memórias traumáticas (de acidentes, violência, sequestro, assalto, de guerra...),
¨Superar culpa, vergonha, ciúme, mágoa, tristeza, traumas e crenças limitantes;
¨Mudar hábitos e comportamentos indesejados;
¨Superar medos: de altura, multidão, falar em público, dirigir, animais e insetos, todo e qualquer tipo de fobia não citada.
¨Aprimorar a capacidade de amar, ser bem sucedido e desfrutar da vida;
¨Acabar com vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida, roer unhas ...);
¨Aliviar dores: dores crônicas ou não, enxaqueca e todo tipo de dor de cabeça, dor de coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores devido a traumas físicos novos ou antigos e todas as dores não listadas aqui.
¨Problemas físicos: Pressão alta, diabetes, asma, atrite, alergias de todos os tipos, e outros.

A EFT é um poderoso "limpador" que serve para dissolver sentimentos, pensamentos e crenças negativas de todos os tipos. Através desta técnica é possível se beneficiar do método, melhorando a si próprias.

EXERCÍCIO PARA AUTO-SABOTAGEM
“Mesmo que eu não enxergue as coisas como deveria, eu me amo e me aceito profunda e completamente.”